terça-feira, 30 de junho de 2009

Primeira Postagem

Olá amigos!

Estava aqui a pensar o que colocar de inicio em meu blog, até pegar o hábito de escrever, me ocorreu falar que yôga é uma filosofia prática de auto conhecimento. Veja bem, filosofia de vida prática. Só ler e ficar na teoria não adianta muita coisa, pois resultados positivos e palpáveis só obtemos quando a colocamos em prática. Nesta busca do auto conhecimento é necessário um Mestre que nos indique o caminho mais seguro, Lembrei dos ensinamentos do Mestre Paramahansa Yogananda, eis umas das tantas citações deste Mestre Espiritual.
“ O Guru
No início da nossa busca espiritual, é sábio comparar os vários caminhos e os vários mestres. Mas, uma vez que você encontrou o seu Guru*, aquele cujos ensinamentos poderão conduzi-lo a Divina Meta, então a busca Inquieta deve cessar. Uma pessoa espiritualmente sedenta não deve continuar procurando indefinidamente novas fontes; é preferível que ela vá á melhor nascente e beba diariamente de suas águas vivificantes. “

Esta citação nos alerta para duas coisas: primeiro, aos buscadores que iniciam várias coisas e não as concluem e a principal é que, se encontrou um caminho para a sua busca do auto conhecimento, há a necessidade do professor , do Mestre para indicar o caminho mais seguro e evitar armadilhas, que poderão prejudicar o iniciante nesta jornada longa e árdua, que é romper com a falta do conhecimento e ignorância que ronda a alma humana influenciada pelo ego.....

Nenhum comentário:

Postar um comentário